Detentas de presídio de Itacoatiara passam por dia de beleza

A ação da Seap em parceria com o Senac, que incluiu cuidados para os cabelos e serviços de manicure, atendeu detentas de todos os regimes da unidade

Manaus – Na manhã desta segunda-feira (11) as detentas da Unidade Prisional Mista de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus) receberam tratamento de beleza, com cuidados para os cabelos e serviços de manicure. A ação foi desenvolvida pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senasc).

Todas as 13 mulheres receberam os atendimentos de escova e hidratação de cabelos, além de manicure e pedicure (Foto: Divulgação/Seap)

Jéssica Souza Carvalho, de 18 anos, é detenta do regime provisório da Unidade Prisional Mista de Itacoatiara e está reclusa desde julho deste ano. Ela participou da ação e destacou a importância do atendimento de beleza. “Receber esse atendimento de beleza foi muito bom. Tivemos um dia para nos sentirmos bem, felizes e entusiasmadas”.

A unidade mista abriga detentos e detentas de todos os regimes. A população carcerária feminina é composta por uma presa do regime fechado, quatro do provisório, sete do semiaberto e uma detenta do regime aberto. Todas as 13 mulheres receberam os atendimentos de escova e hidratação de cabelos, além de manicure e pedicure.

Para o secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel da Polícia Militar, Cleitman Coelho, as ações de beleza servem para proporcionar momentos de bem estar para as detentas. “As mulheres são naturalmente mais vaidosas, e a reclusão mexe com a autoestima delas. A parceria com o Senac é essencial para desenvolver atividades como essa”.

Anúncio