Detento do semiaberto morre em troca de tiros com a polícia no Jorge Teixeira; veja vídeos

O jovem usava tornozeleira eletrônica e respondia pelo crime de roubo

Manaus – O detento do semiaberto, Wesley José Pinto Peres, 20, morreu após atirar contra policiais militares, na noite deste domingo (24), no Terminal de Integração 4, na Avenida Camapuã, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

De acordo com policiais da Força Tática, que atenderam a ocorrência, o caso aconteceu por volta de 21h45, quando a guarnição foi informada que uma motocicleta Yamaha modelo LANDER de cor branca, placa OAH- 9C59, tinha acabado de ser roubada.

Na troca de tiro, Wesley José Pinto Peres, 20, foi atingido e socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital (Foto: Divulgação)

O roubo foi cometido por dois indivíduos armados e fugiam em direção a Avenida Campuã, sentido bola do produtor. Os policiais foram até o local quando conseguirmos avistar os suspeitos, já próximo ao terminal 4.

A guarnição fez ordem de parada para a dupla, assim como sinais sonoras, que foi desobedecido. Em seguida os suspeitos começaram a atirar na direção dos policiais.

A guarnição revidou os disparos, onde acabaram atingindo Wesley José. A dupla caiu da motocicleta e o comparsa de Wesley, acabou fugindo do local, sem ser identificado.

Os policiais da Força Tática ainda socorreram Wesley, o levando para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, mas ele acabou não resistindo aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

(Foto: Divulgação)

Com Wesley foi apreendido um revólver calibre 38 e duas munições do mesmo calibre deflagradas, além de outro revólver calibre 32, com quatro munições de mesmo calibre, também deflagradas. A motocicleta roubada foi recuperada.

(Foto: Divulgação)

O jovem estava com tornozeleira eletrônica e foi constatado que Wesley José era detento do semiaberto, onde respondia pelo crime de roubo.

O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).