Detran-AM intensifica fiscalização da Lei Seca durante feriado

Durante a ação, 181 motoristas foram abordados e realizaram o teste de alcoolemia. Desse total, 12 motoristas foram flagrados com sinais de embriaguez

Manaus – O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) reforçou as ações de fiscalização de trânsito nesta terça-feira (30), véspera do feriado. O objetivo é fiscalizar, orientar e punir os motoristas que combinam álcool e direção.

A operação foi realizada simultaneamente em várias zonas da cidade e contou com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BapTran). Durante a ação, 181 motoristas foram abordados e realizaram o teste de alcoolemia. Desse total, 12 motoristas flagrados com sinais de embriaguez foram tirados das ruas.

Operação foi realizada simultaneamente em várias zonas da cidade (Foto: Divulgação/Detran-AM)

As ações de fiscalização multaram 120 motoristas por irregularidades como licenciamento em atraso, mau estado de conservação dos veículos e o não uso de equipamentos obrigatórios de segurança. Ao todo, 29 veículos foram removidos, sendo 14 carros e 15 motocicletas, além de 17 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 27 Certificados de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV) recolhidos.