Detran-AM vai reforçar fiscalização durante o feriado de Páscoa

A fiscalização será reforçada em todas as zonas da cidade e nas barreiras da AM-010 e 070. A ação inicia na quinta-feira (18) e segue até o domingo (21)

Manaus – O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) irá reforçar a fiscalização no feriado da Páscoa. Em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) e o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), a fiscalização será reforçada em todas as zonas da cidade e nas barreiras da AM-010 (Manaus-Itacoatiara) e AM-070 (Manaus-Manacapuru). A ação inicia nesta quinta-feira (18) e segue até o domingo (21).

O objetivo da ação é promover a ordem e bem-estar social no trânsito, além de eventuais autuações quanto ao cometimento de infrações penais. A ação integrada faz parte da estratégia do sistema de segurança pública do governo do Estado para a redução dos índices de criminalidade e ocorrências no trânsito.

Fiscalização do Detran-AM será reforçada em todas as zonas da cidade e nas barreiras da AM-010 e 070 (Foto: Divulgação/Detran-AM)

Pagamento Itinerante

Lançado no dia 4 de abril, o ‘Pagamento Itinerante’ está disponível durante as ‘blitze’ de fiscalização do Detran-AM. A modalidade permite que débitos de veículos referentes ao serviço de licenciamento em atraso sejam quitados ainda durante as operações de trânsito realizadas pelo órgão, com o uso de cartão de crédito ou débito.

O parcelamento poderá ser feito em até 12 vezes, em negociação direta do devedor com as operadoras de cartões. Após o pagamento na blitz, o proprietário ou representante legal poderá receber, a partir do primeiro dia útil seguinte ao dia da operação e da quitação dos débitos, o novo Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV), que será entregue após realização de vistoria no Posto de Emplacamento e Vistoria do Detran-AM, localizado na Rua Walter Zuani, nº 85, bairro São Francisco, zona sul da capital.