Detran inscreve para curso especializado de condução de veículos de emergência

A capacitação ocorrerá aos sábados, entre os dias 1º de junho e 6 de julho, das 8h às 18h. A instituição oferece um total de 25 vagas para o curso, que requer investimento no valor de R$ 217,63

Manaus – Estão abertas as inscrições para o curso especializado para Condutores de Veículos de Emergência, ofertado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). A capacitação ocorrerá aos sábados, entre os dias 1º de junho e 6 de julho, das 8h às 18h. A instituição oferece um total de 25 vagas para o curso, que requer investimento no valor de R$ 217,63.

Capacitação do Detran-AM ocorrerá entre os dias 1º de junho e 6 de julho (Foto: Divugação/Detran-AM)

Para se inscrever, o candidato deve ser maior de 21 anos, estar habilitado em uma das categorias ‘A, ‘B’, ‘C’, ‘D’ ou ‘E’, não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses, além de não estar cumprindo pena de suspensão ou cassação do direito de dirigir. As provas serão realizadas ao término de cada módulo para os alunos que não tiverem faltas.

Os interessados devem agendar o atendimento em qualquer unidade do Detran-AM, para retirar a taxa do curso Especializado de Condução de Veículos de Emergência. O agendamento pode ser feito por meio do site do Detran-AM, selecionando a opção Agendamento, e tipo de serviço CNH Carteira de Habilitação/Curso especializado.

O curso possui cinco módulos, nos quais são repassadas informações sobre legislação de trânsito, direção perigosa, noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente, convivência social no trânsito, relacionamento interpessoal, além das aulas práticas no veículo de emergência.