Dia ‘D’ contra o sarampo terá 193 postos de vacinação em Manaus

A mobilização acontece neste sábado (30), até às 17h

Manaus – A Prefeitura de Manaus informa que o Dia ‘D’ de mobilização contra o sarampo, que acontece neste sábado (30), até às 17h, terá 193 postos vacinação para atender a população na faixa etária de 20 a 29 anos.

“Os manauaras atendem ao nosso chamado e, por isso, Manaus sempre é exemplo em campanhas vacinais. Superamos a meta do Ministério da Saúde, no ano passado, e alcançamos 107% em vacinação. Neste sábado, teremos quase 200 postos vacinando contra o sarampo, então, convocamos os jovens de 20 a 29 anos para receber a dose e se prevenir contra essa doença”, destaca o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Será atendida a população na faixa etária de 20 a 29 anos (Foto: Altemar Alcantara/Semcom/Divulgação)

A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), vai encerrar a Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo, promovida em todo Brasil pelo Ministério da Saúde desde o dia 18 de novembro, e que tem como objetivo reforçar a imunização de adultos jovens que ainda não foram vacinados ou que precisam receber a segunda dose da vacina.

A recomendação para quem procurar um dos postos é que apresente, preferencialmente, o Cartão de Vacina, Cartão SUS (Sistema Único de Saúde) ou um documento com CPF. A lista dos postos que irão funcionar no Dia ‘D’ pode ser consultada no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br), com endereço e o ponto de referência para facilitar o acesso da população.

Os 193 postos, fixos e volantes, irão atender nas zonas norte, sul, leste e oeste. Na zona rural a campanha já foi finalizada.

Anúncio