‘Dia D’ será de retirada de resíduos flutuantes nas margens do Igarapé do Mindu

Iniciativa tem como finalidade promover uma ação coletiva de retirada dos resíduos flutuantes trazidos pela correnteza até as margens do igarapé

Manaus – O Parque Municipal do Mindu, gerido pela Prefeitura de Manaus, realiza neste sábado (9), a partir das 8h, mais uma edição do ‘Dia D – Todos Contra os Resíduos Sólidos’, iniciativa que tem como finalidade promover uma ação coletiva de retirada dos resíduos flutuantes trazidos pela correnteza até as margens do igarapé do local, localizado no Parque 10, zona centro-sul.

O evento visa proporcionar uma reflexão sobre os malefícios do descarte irregular de lixo, ainda feito pela população, com graves consequências ao meio ambiente. O Dia D ocorre anualmente, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), com apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) e instituições parceiras.

O ‘Dia D – Todos Contra os Resíduos Sólidos’ ocorrerá no próximo sábado (9), no Igarapé do Mindu (Foto: Nathalie Brasil/Semcom)

No ano passado, a ação fez a retirada de 3,9 toneladas de resíduos das margens do igarapé, no trecho que corta o parque do Mindu. Este ano, a estimativa é de que o evento reúna aproximadamente 500 pessoas, entre alunos e LIMPEprofessores de instituições de ensino superior, além de colaboradores da Keihin Tecnologia do Brasil, multinacional japonesa, com sede no Distrito Industrial, todos os anos presente à ação. Este será o sexto ano consecutivo de realização do Dia D.

Anúncio