Dia das Crianças: confira as atividades que acontecem em várias zonas de Manaus

Os pequenos poderão aproveitar eventos culturais, brincadeiras, gincanas, oficinas, espetáculos e brindes

Manaus – Manaus está com diversas programações infantis disponíveis para o lazer e entretenimento das crianças. Nesta quarta-feira (12), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida e também Dia das Crianças, os pequenos poderão aproveitar eventos culturais, brincadeiras, gincanas, oficinas, espetáculos e brindes.

Parque Cidade da Criança. (Foto: Ivan Duarte / GDC)

Confira a programação:

Centro de Manaus

A partir das 16h, com entrada gratuita, o Largo de São Sebastião, no centro da capital, terá diversas brincadeiras e jogos em família.

Já na sexta-feira (14), às 16h, o teatro amazonas, sedia o sarau no hall de dia das crianças.

Zona centro-sul

No Centro de Convenções Vasco Vasques, que fica no bairro de Flores, o ‘Cuca Sesc Festival’ promete movimentar a cena geek. O evento com entrada gratuita acontece simultaneamente com a ‘Feira de Livros do Sesc Amazonas 2022’, das 8h30 às 21h, com desfile de cosplay, campeonato de k-pop, just dance, diversos jogos eletrônicos e de tabuleiro, entre outras atrações que seguem até o sábado (15).

O Mirage Park fará a promoção ‘Todos Pagam Meia’ nesta quarta-feira (12). O parque também vai ampliar o horário de funcionamento no dia das crianças, das 16h às 23h.

Zona norte

O ‘Cinesolarzinho’ apresenta, nesta quarta e quinta-feira, atividades culturais e sessões gratuitas de cinema, em Manaus. Hoje, a partir das 18h terá sessão de curtas-metragens, e às 19h a exibição do filme ‘Não pareço cientista’. As atrações serão na Igreja Nossa Senhora do Carmo.

Parque cidade da criança

O parque Cidade da Criança, que fica no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus, também oferece uma programação especial para a criançada. As atrações começaram a partir das 9h e seguem até às 16h. O evento, com entrada gratuita, terá apresentações teatral e musical, e terá atrações com os ‘Garis da alegria’, ‘Fanfarra Vila da Barra’ e ‘Boneco Luizinho’.

Anúncio