Dia do Defensor Público será comemorado com mutirão de atendimento na Arena da Amazônia

Serão disponibilizados 29 serviços aos cidadãos amazonenses. Atendimento jurídico para área da família, direitos da mulher e do consumidor estarão entre os serviços ofertados

Manaus – A comemoração do Dia do Defensor Público, celebrado em 19 de maio, será realizada, este ano, com a ampliação do serviço para a população amazonense pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), na programação denominada ‘Dia D’. A iniciativa está marcada para ocorrer nos próximos dias 23 (quinta-feira), das 8h às 17h, e 24 (sexta-feira), das 8h às 14h.

‘Dia D’ da DPE-AM está marcada para ocorrer nos próximos dias 23 e 24 de maio (Foto: Divulgação/DPE-AM)

O Dia D da Defensoria Pública do Estado vai disponibilizar 29 serviços para os cidadãos que comparecerem à Arena da Amazônia, numa ação que vai reunir defensores e servidores de 29 áreas diferentes de atuação, além de órgãos parceiros.

Neste ano, a DPE-AM comemora 29 anos de criação e a marca de 1 milhão de atendimentos, registrada nos últimos três anos. A perspectiva para o órgão é continuar crescendo, com a inauguração dos polos de atendimento no interior, contemplando todas as regiões do Estado, segundo informou o defensor público geral, Rafael Barbosa. Os polos do interior do Estado em funcionamento são os de Parintins, Itacoatiara e Humaitá; outros dois devem ser inaugurados nos próximos meses.

Nas atividades do ‘Dia D’, serão oferecidos serviços para cidadãos cuja renda familiar seja de até cinco salários mínimos ou renda pessoal de até três salários mínimos.

O ‘Dia D’ também contará com serviços em outras áreas, em parceria com outros órgãos do governo do Estado, entre eles as secretarias de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), da Saúde (Susam), de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e Fundação Hemoam.

Serviços oferecidos

A Defensoria oferecerá os serviços das seguintes áreas: Saúde, Consumidor, Idoso, Defesa da Mulher, Criança e Adolescente, Direitos Humanos, Coletivos, Execução Penal, Grupo de Trabalho do Interior (GTI), Previdenciário, Violência Obstétrica, Responsabilidade Civil, Criminal, Auditoria Militar, Juizados Especiais, Maria da Penha (defesa ao acusado), Fazenda Pública, Mediação, Registros Públicos, Sucessões, Divórcio, Guarda, Alimentos, Reconhecimento/Dissolução de União Estável, Ambiental, Fundiário, Escola Superior da Defensoria Pública (Esudpam), Corregedoria e Divisão de Informação e Tecnologia (DIT).

O assistido que precisar de atendimento em uma ou mais dessas áreas pode comparecer à Arena da Amazônia, localizada na Avenida Constantino Nery, nº 5.001, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, nos horários informados acima.

Anúncio