Divulgado resultado do edital de Credenciamento de Artistas e Espaços Culturais 2022

A lista completa dos selecionados pode ser conferida aqui

Manaus – A  Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), divulgou, nesta segunda-feira (22), o resultado das três primeiras etapas do “Edital de Chamada Pública Nº 003/2022”, para formação de banco de dados de artistas, grupos e espaços culturais da cidade de Manaus. A lista completa dos selecionados pode ser conferida na aba “editais”, no site da Manauscult, no endereço eletrônico.

(Foto: Divulgação / Manauscult)

O cadastro, que ficará aberto até 15 de junho de 2023, é voltado para artistas, produtores, técnicos e outros segmentos do setor artístico e cultural, como espaços culturais, empresas culturais, legalmente constituídos como pessoas jurídicas ou não. O objetivo do certame é estabelecer a atualização do banco de dados, referente ao Cadastro Municipal de Profissionais do Setor Cultural, iniciado em 2013, visando mapear o setor em Manaus. Os selecionados poderão ser convocados para apresentação nos projetos e atividades culturais promovidos pela administração pública municipal.

O presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, destaca que o cadastro segue aberto para os interessados, e que o banco de dados também serviu para curadoria dos artistas que participarão do festival #SouManaus Passo a Paço 2022.

“Esse cadastramento será a base de dados para inúmeras ações voltadas para políticas culturais da gestão do prefeito David Almeida na nossa cidade, como por exemplo o festival #SouManaus Passo a Paço 2022, o projeto multicultural Arte Pela Cidade, Boi Manaus e Réveillon. E servirá também para oportunizar a participação de novos talentos, além de alimentar e dar visibilidade para os artistas e espaços culturais nas plataformas digitais da prefeitura e da Manauscult. Porém, esse cadastro não vai garantir ao artista que ele seja contratado imediatamente”, informou Oliveira.

O cadastro é gratuito e pode ser realizado integralmente em ambiente e formato virtual, no site da Manauscult, até um ano após a publicação do edital no Diário Oficial do Município (DOM).

O banco de dados será útil também para a realização da política pública municipal, porque vai compor o cadastro municipal de trabalhadores do setor cultural, pertencentes aos diversos segmentos artísticos, profissionais e atores que atuam no mundo da cultura de Manaus, que compõem o importante setor da indústria cultural que gera empregos e renda.

Inscrições

Cada pessoa física ou pessoa jurídica poderá apresentar apenas uma inscrição; cada inscrição realizada deverá conter, formulário eletrônico preenchido corretamente e de maneira integral, não sendo permitido deixar qualquer item obrigatório sem resposta; além de portfólio que deverá anexar com tamanho máximo de até 10MB, em um único arquivo e em formato PDF. No portfólio deve conter materiais que comprovem a atuação cultural ou artística da pessoa física ou jurídica, ou espaço cultural. As comprovações podem ser realizadas por meio de matérias de jornais, revistas, publicações, sites, folders, cartazes, contratos, atestados de capacidade técnica, notas fiscais, certificados, declarações e outros.

Anúncio