Dois corpos são encontrados após queda de avião em comunidade, no interior do AM

Polícia Civil e Corpo de Bombeiros confirmaram a localização de dois corpos, ainda não-identificados, em uma comunidade de difícil acesso próximo a Urucurituba.

Manaus – A Polícia Civil (PC) confirmou a morte de dois homens, ainda não identificados, durante a queda de uma aeronave, em uma comunidade rural de difícil acesso, em Urucurituba (a 208 quilômetros a leste de Manaus). A informação foi confirmada pelo delegado Paulo Barros, da Delegacia Interativa de Polícia de Itacoatiara (distante 176 quilômetros a leste de Manaus). As vítimas estão esquartejadas, segundo o delegado.

A Polícia Civil (PC) confirmou a morte de dois homens, ainda não identificados. (Foto: Reprodução)

Ainda na noite desta quinta-feira (17), o Corpo de Bombeiros confirmou a remoção de dois corpos, ainda sem identificação. Conforme Barros, os corpos das vítimas devem chegar durante a madrugada desta sexta-feira (18), em Itacoatiara. O Instituto Médico Legal (IML) já foi notificado sobre a chegada dos corpos e deve se deslocar durante a manhã de sexta-feira para fazer a remoção para a capital.

Segundo o delegado, dois investigadores de Itacoatiara foram deslocados até a comunidade onde a aeronave caiu, mas o local é de difícil acesso. Por volta das 19h desta quinta-feira a equipe entrou em contato e confirmou a morte de duas pessoas encontradas nos destroços do avião. “Pelo relato, as vítimas estão esquartejadas. Nossa equipe da PC continua auxiliando no local e deve chegar durante a madrugada em Itacoatiara”, disse.

Os bombeiros foram acionados, na tarde desta quinta-feira, para resgatar vítimas que estavam em uma aeronave que caiu na Comunidade São Francisco do Pair, na última quarta-feira (16). Um mateiro, dois policiais civis e sete militares da 1ᵃ Companhia Independente de Bombeiros Militar de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus) foram até o local após serem informados por um morador da área.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião monomotor de matrícula PR-RCJ desapareceu na manhã de quarta-feira (16). A aeronave saiu de Itaituba, no interior do Pará, às 7h10 (hora local) e tinha previsão de pousar no Aeródromo de Flores, em Manaus, por volta de 7h55 (hora local). Segundo a FAB, um avião SC-105 Amazonas sobrevoou a região de Itacoatiara para realizar as buscas pelo monomotor.

Anúncio