Dois incêndios atingem residências na zona Oeste de Manaus

Nos dois casos, a Defesa Civil do Município foi acionada para atuar na orientação dos moradores

Manaus – Dois incêndios foram registrados na tarde deste domingo (1), na zona oeste de Manaus, nos bairros Compensa e São Jorge. Em nenhum dos casos houve vítimas.

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o primeiro caso foi registrado na Rua 1 de Maio, Compensa, as chamas no local iniciaram em dos quartos.

Foto: Nayny Castelo Branco/GDC

“São três quartos lá em cima, dois pegaram fogo total e tem mais um cômodo lá atrás, que é a cozinha e não foi atingido. Atingiu principalmente toda a estrutura interna das paredes estão rachadas e perda total de cama, guarda-roupa, na parte de cima dos dos cômodos principais aqui da frente”, explicou o tenente Ronildo.

As chamas foram percebidas por um familiar, Pedro Henrique mora em outra casa, na mesma rua do incêndio, ele viu as chamas e correu para avisar os parentes.

“Eu vi uma fumaça preta e vi que estava algo estranho, foi na hora que eu corri, abri a porta e consegui avisar todo mundo. Graças a Deus estamos salvos. Bem materiais pra gente não importa, o que importa mais é a vida”, relatou Pedro.

Victor Gabriel morava na casa com mais seis pessoas e relatou ter ficado assustada. ”Estava todo mundo dentro do quatro, sem saber nada, foi quando chegou meu primo desesperado e chamou todo mundo cá (rua)”.

Outro incêndio foi registrado, na Rua Francisco Carretti, esquina com a São Domingos, bairro São Jorge. O local atingido foi um prédio com quitinetes.

blank

Foto: Divulgação

Segundo o CBMA, as chamas começaram após um sofá, que estava ao lado da churrasqueira superaquecer, as chamas se alastraram e atingiram o segundo andar do prédio, que era de madeira.

Nos dois casos, a Defesa Civil do Município foi acionada para atuar na orientação dos moradores.

Anúncio