Duas toneladas de lixo são retiradas da casa de acumulador na zona sul de Manaus

Toda a ação foi realizada com o consentimento do morador, que acompanhou todo o trabalho

Manaus – Mais de duas toneladas de resíduos foram retiradas da casa de um acumulador neste sábado (13), na Rua Martins Santana, bairro Morro da Liberdade, zona sul de Manaus.

A ação aconteceu depois que os moradores solicitaram auxílio à Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp),

De acordo com o subsecretário de operações da Semulsp, José Rebouças, foram necessários dois caminhões para retirar os resíduos da casa do acumulador. Toda a ação foi realizada com o consentimento do morador, que acompanhou todo o trabalho.

“A prefeitura está dando apoio na retirada dos resíduos que estavam incomodando e preocupando os moradores com a quantidade de material que estava atingindo a rua, além de estar atraindo roedores para a região”, contou Rebouças, que adiantou que parte dos resíduos foi para o setor de reciclagem.

Segundo o metalúrgico Ricardo Marques, 42, que mora nas proximidades da casa do acumulador, o excesso de resíduos estava há mais de cinco anos na rua.

“A casa dele já estava ‘fazendo’ mau cheiro para nós, moradores, além de atrair ratos para as nossas residências também. Queremos agradecer à Prefeitura de Manaus por ter atendido o nosso chamado e pelo trabalho”, disse.

A remoção do lixo, além de preservar a saúde do morador, também evita a propagação de doenças para as casas vizinhas, já que o acúmulo de lixo favorece a proliferação de pragas e do mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças, como dengue, zika e chikungunya.

Uma equipe de Educação Ambiental esteve no local, e realizou o trabalho de conscientização, tanto do dono da casa quanto dos moradores das adjacências.

Anúncio