Editais para ornamentação das ‘Ruas da Copa’ e festival folclórico são lançados, em Manaus

Os editais representam a consolidação dos eventos e o reconhecimento da cultura popular, segundo o prefeito Arthur Neto. Os dois editais são para apoio a eventos nos meses de junho e julho

Manaus- O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, lançou dois editais na tarde desta sexta-feira (4), de apoio a eventos nos meses de junho e julho. Um deles é o programa ‘Ruas da Copa’ que prevê a seleção de até dez ruas ornamentadas e decoradas para os jogos da Copa do Mundo. O outro edital é para operação de vendas de comidas típicas juninas durante o 62º Festival Folclórico do Amazonas por meio de concessão para até 30 barracas de venda de bebidas e alimentos.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, lançou dois editais na tarde desta sexta-feira (4), de apoio a eventos nos meses de junho e julho. (Foto: Sandro Pereira)

Os editais podem ser acessados no portal Viva Manaus. Segundo o prefeito Arthur Neto, os editais representam a consolidação dos eventos e o reconhecimento da cultura popular. “Sempre houve essa tradição de ornamentar as ruas na copa, mas agora há um premio e um edital. Esperamos os melhores desenhos e vamos premiar os melhores artistas, pois essas pessoas são artistas sim. Já o edital do festival vai selecionar empresas especializadas e com experiência comprovada em feiras gastronômicas”, disse.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, conta que o festival folclórico vai acontecer no Anfiteatro da Ponta Negra, no período de 12 a 23 de junho. “O evento passou a ter um público médio nas noites da semana em torno de cinco mil pessoas e nos finais de semana de dez mil pessoas por dia, isso traduziu um sucesso de público. E vamos selecionar as empresas para atender a esse público”, disse.

Bernardo explica que as decorações das ruas da Copa fortalecem a tradição e tratam-se de patrimônios culturais e imateriais da cidade. “Há décadas, as ruas da cidade se enfeitam para receber e comemorar os jogos da Copa, reconhecendo a força da cultura popular à prefeitura vai apoiar até dez ruas. As ruas mais bonitas receberão toda a estrutura para transmissão dos jogos como palco, som, iluminação, telões de led e banheiros químicos”, explicou.