Edital convoca OSCs para receber alimentos doados na Festa dos Visitantes

Seleção é destinada apenas a entidades de Parintins

Manaus – O Edital de Chamamento Público n° 002/2023, que visa a seleção de entidades privadas sem fins lucrativos, que atuem exclusivamente no município de Parintins, interessadas em receber alimentos não perecíveis a serem doados pela população para ingresso na Festa dos Visitantes, foi lançado nesta segunda-feira (26).

(Foto: Marcio James/Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e de Cultura e Economia Criativa. O objetivo é garantir a segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade, durante o período do tradicional do festival folclórico.

O link para o edital e Formulário de Requerimento de Credenciamento podem ser conferidos aqui. O resultado do chamamento será divulgado na próxima segunda-feira (3), no site da Seas.

A entrada para a Festa dos Visitantes será gratuita, mediante a doação de dois itens de uma lista predefinida de produtos não perecíveis, entre eles arroz, feijão, leite em pó e carne bovina em conserva. Para cada doação, um CPF será cadastrado para o recebimento de uma pulseira de acesso à festa.

Serão disponibilizadas 17 mil pulseiras para acesso à festa, com distribuição do dia 27 ao 29 de junho, das 8h às 14h, na Escola Estadual São José Operário.

“Apenas entidades com sede e que desenvolvem atividades no município de Parintins poderão participar. Queremos arrecadar a maior quantidade de alimentos possível para garantir a segurança alimentar de quem precisa. Vale lembrar que as doações continuarão sendo aceitas até o final da temporada bovina, ou seja, mesmo depois da Festa dos Visitantes, quem quiser doar pode comparecer ao nosso posto porque nossa equipe continuará à postos para receber e fazer a triagem dos alimentos”, disse a secretária titular da Assistência Social, Kely Patricia.

Anúncio