Eleições 2020: vencedores afrontam ‘perdedores’ no interior do AM; veja vídeos

A comemoração generalizada em Tefé e Eirunepé, pelo resultado das eleições, foi registrada e viralizou nas redes sociais

Manaus – A população de todo o país escolheu os seus representantes para vereador e prefeito da cidade durante as eleições municipais 2020, realizada neste último domingo (15).

Após o resultado das eleições, é costume que os cabos eleitorais, representantes e até o candidato eleito, se reúnam para comemorar. Essa tradição acontece em diversos estados e municípios, inclusive com vídeo de agradecimento dos candidatos que aproveitam o momento para agradecer o voto de confiança.

Mas, em algumas localidades, principalmente no interior do Amazonas, a comemoração generalizada pelo resultado das eleições, foi registrado e viralizou nas redes sociais.

Em Tefé, eleitores foram flagrados comemorando a eleição do candidato é Nicson Marreira Lima (PTB), que disputou com o atual prefeito do município, Normando Bessa de Sá (Progressistas) que cumpre o seu primeiro mandato. Os dois, sempre disputam as eleições.

Segundo moradores, a prática de utilizar caixão é comum para comemoração no município, como em vitórias de jogos decisivos, por exemplo.

Outro flagra no interior do Amazonas, foi em Eirunepé. Eleitores felizes com a vitória do candidato à reeleição para prefeitura, Raylan Alencar (Democratas) comemoram nas ruas utilizando equipamento para desinfetar ambiente e ‘matar’ pragas como baratas, formigas e cupins.

Quem concorria com o atual prefeito, era o candidato Amaurílio Tomas (PSC). Na ocasião, uma pessoa foi flagrada segurando um pedaço de madeira com uma casa de cupim, durante uma festa de comemoração.

Segundo moradores, é comum, quando alguém ganha, a oposição ser chamada de ‘cupim’, por isso, os eleitores do prefeito que ganhou, utilizaram referências para o inseto que é famoso por comer madeira.

Anúncio