Eleitores de Coari escolhem novo prefeito da cidade neste domingo

O Tribunal Regional Eleitoral aprovou três candidaturas para eleição suplementar que acontece no final de semana

Manaus – São realizadas neste domingo(5), as eleições municipais em Coari e três candidatos disputam o cargo de prefeito: Keitton Pinheiro (PP); Robson Tiradentes (PSC) e Zé Henrique (PL).

(Foto: Divulgação / TRE)

Keitton Pinheiro tem como vice Edilson Lima, do Republicanos. O candidato é primo do ex-prefeito Adail Pinheiro Filho, que foi reeleito no ano passado, e teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), por ser o terceiro mandato consecutivo entre membros de uma mesma família.

Já Robson Tiradentes Júnior disputa o pleito ao lado do vice Coronel Ayrton Norte, também do PSC. Ele havia disputado a última eleição municipal em 2020, mas acabou derrotado por Adail Filho. O candidato é radialista, e o vice é ex-comandante da Polícia Militar do Amazonas.

Por último, Zé Henrique é candidato juntamente com o vice Orlando Nascimento, do Avante. Zé, professor da rede municipal e estadual, foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Coari. É a primeira que ele disputará o cargo para o Poder Executivo.

Anúncio