Em Manaus, abrigo oferece atendimento para pessoas com deficiência física e intelectual

Abrigo Moacyr Alves passa a agregar o serviço de Centro Especializado em Reabilitação (CER) II

Manaus – Com experiência de mais de 30 anos no acolhimento de crianças e adolescentes com deficiência, o Abrigo Moacyr Alves passou a agregar o serviço de Centro Especializado em Reabilitação (CER) II que corresponde ao atendimento das modalidades de deficiência física e intelectual credenciado pelo Ministério da Saúde.

Os Centros Especializados em Reabilitação são unidades voltadas para o atendimento especializado de pessoas com deficiência que necessitam de algum tipo de reabilitação.

Com essa alteração em sua nomenclatura e tipificação de serviço, o Abrigo Moacyr Alves visa ampliar o número de atendimentos, sendo permitido, no momento, realizar atendimentos de reabilitação nas modalidades de deficiência física e intelectual por meio de encaminhamentos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para realizar esses atendimentos, o Abrigo Moacyr Alves contará com um quadro de profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Enfermagem, Serviço Social, Fisioterapia, Pedagogia, Ortopedia, Neurologia e Clinico Geral, além de exames especializados como eletroencefalografia, ultrassom e eletrocardiograma.

A previsão é que o Abrigo Moacyr Alves atenda 600 usuários com deficiência física e intelectual. O Centro Especializado em Reabilitação foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde em 2012, com o objetivo de desenvolver o potencial físico e psicossocial de pessoas com deficiência

Anúncio