Em Manaus, campanha arrecada doações para cães e gatos

‘Ajudar é Animal’ visa arrecadar produtos como lençóis velhos, ração para filhotes e produtos de higiene para animais, durante o mês de julho. Ponto de coleta será no Manaus Plaza Shopping

Com informações da assessoria / [email protected]

Segunda edição da campanha será realizada durante o mês de julho (Foto: Divulgação)

Manaus – O Manaus Plaza Shopping realiza mais uma vez a campanha ‘Ajudar é Animal’, em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) ComPaixão Animal, com o objetivo de arrecadar doações para cães e gatos das ruas e aqueles sob tutela da ONG. A ação, que acontece durante todo o mês de julho, terá seu ponto de coleta em frente ao supermercado DB, que fica no térreo do mall.

Entre itens solicitados na lista de doações estão: lençóis velhos, ração para filhotes (cães e gatos), pomada para assaduras, shampoos e sabonetes antipulgas, camisas, travesseiros ou almofadas etc.

Segundo a vice-presidente da ONG ComPaixão Animal, Saskya Canizo, a campanha é para atender os animais que estão em tratamento em abrigos temporários ou que foram resgatados por pessoas que cuidam de animais mas que, no momento, não estão conseguindo manter os cuidados necessários.

“Cerca de 90% das arrecadações vão para pessoas que cuidam de animais, mas que no momento não estão em condições. Pessoas essas que conhecemos a índole e sabemos que não irão fazer mau uso dos produtos, mas que realmente vão ajudar os animais”, disse Canizo.

Na primeira edição foram arrecadados 253 kg de ração, 53 litros de água sanitária para higienização do local onde os animais vivem, 45 lençóis velhos, 39 toalhas, 63 medicamentos, 25 patês para cães e gatos e muitos outros itens.

A segunda edição traz uma novidade: a prateleira solidária, que foi montada pelo Rock Dog Pet Shop, onde todos os itens solicitados estão disponíveis para quem quiser ajudar num preço mais acessível.

Anúncio