Em Manaus, candidatos chegam cedo em locais de prova “para não virar meme”

Com fechamento dos portões marcado para às 11h, algumas pessoas preferiram se adiantar em duas e até três horas. “Acho que vou virar meme porque cheguei cedo demais”, brincou uma candidata

Manaus – Com medo de perder as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Manaus, alguns candidatos se adiantaram e chegaram cedo aos locais de provas. Eles contaram que decidiram chegar nas escolas com mais de duas horas de antecedência “para não virar meme”. Os portões fecham, no Estado, às 11h.

A técnica em enfermagem Natércia Lima, de 46 anos, vai fazer a prova na Escola Estadual Ruth Prestes, na Cidade Nova, zona norte da capital, e apesar de morar no mesmo bairro, ela optou por sair de casa às 8h.

“Eu cheguei cedo para não virar um meme dos atrasados no Enem, mas acho que vou virar porque cheguei cedo demais”, brincou, elogiando a mudança nos dias das provas. “Achei ótimo ser em dois domingos. Fica bem menos cansativo, a gente faz a prova mais tranquila. Estou confiante que vai dar tudo certo, em nome de Jesus”.

Beatriz Elane (centro) decidiu chegar às 7h30 no local de prova (Foto: Gisele Rodrigues/Divulgação)

Por volta das 9h30, cerca de 60 pessoas já se encontravam na frente da unidade 20 do Centro Universitário do Norte (Uninorte), localizada na Avenida Noel Nutels, também na Cidade Nova. Beatriz Elane, de 18 anos, contou que chegou na unidade às 7h30 da manhã. Ela é moradora do Bairro Nova Cidade, também na zona norte, e preferiu sair mais cedo para se prevenir.

“Sempre fiz de tudo para chegar cedo. Essa é a terceira vez que eu venho e saio de casa com antecedência para não correr nenhum imprevisto. Como eu achei que o local de prova ficava longe da minha casa, saí ainda mais cedo”, disse, acrescentando que as duas outras vezes que fez o Exame era apenas para treinar.

Beatriz disse que busca uma vaga no curso de Nutrição. Ela se preparou para o Enem deste ano por meio de cursinho online, e acredita que o tema da redação vai ser Reforma Política.

Leia também: No AM, estudantes que já fizeram o Enem por até nove anos dão dicas a candidatos

Veja o momento da abertura dos portões, em uma escola da zona norte de Manaus:

Abertura dos portões em locais de provas do Enem, em Manaus, t…

Abertura dos portões em locais de provas do Enem, em Manaus, tem movimento tranquilo. Os portões serão fechados às 11h. Leia mais em ow.ly/Hw6430gm30o

Posted by D24am on Sunday, November 5, 2017

Enem 2017

Mais de 165 mil pessoas, no Amazonas, estão inscritos para participar da edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 56 municípios do Estado. Em 2017, a prova estreia em novo formato, com aplicação dividida em dois domingos consecutivos, hoje (5) e no dia 12. Ao todo, 1.725 municípios brasileiros receberão o exame que tem o total de 6,7 milhões de inscritos em todo País.

Neste ano, a redação passará a ser aplicada no primeiro dia do exame, neste domingo, juntamente com as provas de Linguagens, Códigos e sua Tecnologia e Ciências Humanas e suas Tecnologias, com duração máxima de cinco horas e 30 minutos. No domingo seguinte, dia 12, será a vez dos participantes responderem a questões de Ciência da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, com duração máxima de quatro horas e 30 minutos.

Anúncio