Em Manaus, clínica veterinária realiza vacinação antirrábica gratuita até dia 30

Cães e gatos saudáveis acima de 90 dias de vida podem ser vacinados na clínica veterinária da Uninorte

Manaus – Em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses de Manaus (CCZ), a Clínica Escola Veterinária do Centro Universitário do Norte (Uninorte) é um dos pontos de vacinação antirrábica animal. A campanha vai até o dia 30 de outubro, de forma gratuita, no endereço Rua Jonathas Pedrosa 1002, Praça 14, zona sul de Manaus. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e de 13 às 18h, e aos sábados entre 8 e 12h.
O CCZ disponibilizou 2 mil doses do imunizante na unidade, que será aplicado pelos profissionais veterinários e estagiários da clínica escola da Uninorte. Podem ser vacinados cães e gatos saudáveis acima de 90 dias de vida.
A coordenadora da clínica, professora Priscila Leite, reforça a importância da vacina ser aplicada anualmente. “A vacina antirrábica é a única forma de prevenir a raiva e manter os pets protegidos, então é muito importante que a imunização esteja em dia. Assim, protegemos não só os nossos animais, como também a saúde humana”, afirma.
Priscila ressalta que as vacinas são seguras e ficam sob rigoroso controle de temperatura. Na clínica da Uninorte, os pets serão vacinados em um ambiente padrão hospitalar, com a presença de médicos veterinários durante todo o processo de imunização para verificar a saúde do animal.

Como medida de segurança sanitária, o uso de máscara é obrigatório e será admitido apenas 01 acompanhante por pet para evitar aglomerações. De preferência, o responsável pelo animal deve levar consigo a carteirinha de vacinação do pet.

Anúncio