Manaus – Em Manaus, a 30ª edição da ‘Marcha para Jesus’, acontece neste sábado (10) e contará com a participação da cantora Taya Gaukrodger como uma das atrações musicais. O evento começará com a concentração oficial a partir das 12h, na praça da Saudade, no Centro de Manaus, com a saída oficial prevista para às 15h, em direção ao Centro de Convenções (Sambódromo).
O pastor João Costa, do Ministério Internacional da Fé, falou sobre a expectativa do público que já se encontrar na concentração e sobre a organização dos trios que vão acompanhar durante todo o trajeto do evento.
“Graças a Deus, já tem bastante gente, está chegando o pessoal aí, e acreditamos que até às 15 horas, que é o horário de partida, essa praça já vai estar bem lotada. Esses trios eles são divididos pelo primeiro trio da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM), aí vem dividido em outras igrejas, né, algumas igrejas maiores da capital, eles são cadastrados pela OMEAM, no caso da Assembleia de Deus, vem o trio do Ministério Internacional da Restauração (Mir)”, disse.
“As 15 horas, então, sai daqui, direção ao Sambódromo, esse ano foi mudado o trajeto, nós mandamos o trajeto diretamente pela Constantino Neri, saindo daqui da praça, não era mais pela Ferreira Pena. E esse ano também, uma grande novidade, nós colocamos aí três pistas de água para o pessoal se refrigerar. Tendendo em vista a quentura que nós estamos passando hoje em dia, então não tem sido fácil, então nós conseguimos três pistas grandes de água para o pessoal se refrigerar.”, explicou sobre o trajeto.
Com o tema “Tudo é possível ao que crê”, a expectativa é de que cerca de 800 mil pessoas participem do evento, conforme estimativas da prefeitura de Manaus. Além da cantora Taya, a banda Morada também foi confirmada como uma das atrações da edição.
O pastor João Costa também falou sobre o apoio na segurança da “Marcha Para Jesus”: “Nós temos a grande ajuda do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Então, através do CICC, muitos órgãos são acoplados à OMEAM. Na realidade, a OMEAM não faz uma marcha sozinha. Nós temos um colegiado muito grande e é uma unidade de órgãos que somam para nós vermos essa marcha de grande proporção, como o nosso. Todos os anos. Então, aí, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiro, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e muitos outros órgãos”, disse.