Em Manaus, moradores denunciam problemas com buracos e falta de água

Moradores das zonas sul, oeste e centro-oeste relatam problemas que têm enfrentado com buracos nas ruas e falta de água

Buracos dificultam até a travessia de pedestres

Moradores da Rua Girassol, localizada no bairro São Francisco, na zona sul de Manaus, reclamam da falta de pavimentação da rua, o que ocasiona a formação de diversos buracos e que prejudica pedestres e motoristas que passam pelo local. De acordo com os moradores, diversas reclamações foram feitas à Secretaria de Infraestrutura (Seminf), que prometeu realizar os reparos, mas segundo eles, nada foi feito.

O industriário Rubenilson Félix, 31, conta que já presenciou diversos acidentes no local. De acordo com ele, os buracos também prejudicam a passagem de familiares dele, que transitam pela via. “Aqui nessa rua moram a minha avó, que é idosa, e minha tia, que precisam atravessar os buracos todos os dias. É um sofrimento ter que atravessar correndo um lugar desses”, contou.

Em nota, a Seminf informou que na semana passada, executou obras em diversas vias do bairro São Francisco através de um mutirão de tapa-buraco. A secretaria afirma ainda, que conforme o planejamento, a rua deverá receber os reparos nos próximos dias.

Moradora denuncia falta de água no Campos Salles

A manipuladora de alimentos Thayana Moraes Rodrigues, 33, moradora da Rua Surucuá, conjunto Campos Salles, bairro Tarumã, zona oeste da cidade, reclama da falta de água a quase um ano no local. Segundo ela, para conseguir água para fazer as atividades de casa é preciso acordar de madrugada. “A água só volta 3h e quando dá 6h ela sai (corta) de novo. Eu acordo de madrugada para encher alguma coisa para poder ter água. Desde setembro do ano passado eu ligo para lá (Manaus Ambiental) mas ninguém resolve nada, hoje (sexta-feira) eles falaram que a partir das 16h iria normalizar, mas já está de noite e eu ainda estou sem água”, disse.

A moradora relata as dificuldades de conviver com a falta de abastecimento de água. “Não tenho como lavar roupa, como fazer nada em casa, e até para cozinhar é difícil. E a conta não deixa de chegar, todo mês vêm, não têm como eu pagar uma coisa que eu não estou utilizando”, explicou. A REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) entrou em contato com a Manaus Ambiental, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.

Buraco assusta moradores do bairro Redenção

Um buraco tem incomodado moradores da Rua Ituitaba, localizada no bairro Redenção, na zona centro-oeste da capital. Segundo os moradores, o buraco aumenta cada vez mais todos os dias. Uma das moradoras da rua, que preferiu não ter o nome divulgado, disse que o buraco oferece riscos a crianças que precisam passar pelo local para ir a escola. A REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), mas até o fechamento da página o órgão não se pronunciou sobre o caso.

Anúncio