Em motocicleta, homem avança semáforo e morre após ser atingido por carreta

O homem, ainda não identificado, ultrapassou o semáforo fechado, segundo relatos de testemunhas à polícia. O motorista da carreta foi detido e levado por uma equipe da Polícia Civil

Manaus – Um motociclista morreu no fim da tarde desta sexta-feira (29), após ter a cabeça esmagada por uma carreta, na Avenida Buriti, no Distrito Industrial, zona sul de Manaus. O homem, ainda não identificado, ultrapassou o semáforo fechado, segundo relatos de testemunhas à polícia.

O homem, ainda não identificado, teria ultrapassado o semáforo fechado, segundo relatos de testemunhas à polícia. (Foto: Jucélio Paiva/Divulgação)

Segundo um agente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), que se identificou apenas como Guerrero, o acidente ocorreu por volta das 17h, no sentido Centro/Bairro da avenida. O motociclista, ainda não identificado, pilotava uma motocicleta modelo Biz de cor branca e placa PHL 2889. Ele morreu após bater na lateral da carreta, de placa EWU-4483.

Segundo relatos de testemunhas do acidente a policiais da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o motociclista teria avançado o sinal vermelho e tentado fazer uma ultrapassagem na carreta, quando bateu na lateral do veículo, e foi atingido por uma das rodas. O trânsito na área onde aconteceu o acidente apresentou lentidão, mas agentes do Manaustrans atuaram nos cruzamentos da avenida Buriti para facilitar o fluxo de veículos.

O motorista da carreta foi detido e levado por uma equipe da Polícia Civil (PC) para prestar depoimento no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Anúncio
Anúncio