Em Rio Preto da Eva, ação integrada regulariza Cadastro Ambiental Rural

O serviço será ofertado na Unidade Local (UnLoc) do Idam, entre os dias 3 e 7 de junho, das 8h às 17h

Rio Preto da Eva – Entre 3 e 7 de junho, será disponibilizado aos produtores rurais de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros de Manaus) um mutirão de regularização do Cadastro Ambiental Rural (CAR). A ação será realizada na Unidade Local (UnLoc) do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) no município, com atendimentos entre 8h e 17h.

(Foto:Arquivo/Idam)

A atividade é uma iniciativa do Projeto Floresta+ Amazônia, do Ministério do Meio Ambiente e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com o Governo do Amazonas, por meio do Idam, Prefeitura de Rio Preto da Eva e outros órgãos.

A inscrição do CAR é obrigatória para todos os imóveis rurais e garante algumas vantagens ao produtor rural, tais como: comprovação de regularidade ambiental, segurança jurídica para os produtores, acesso ao Programa de Regularização Ambiental (PRA), comercialização de cotas de reserva ambiental, maior competitividade no mercado e acesso a crédito rural.

“No período, de 3 a 7 de junho, o Idam vai intensificar o atendimento ao agricultor familiar para inscrição do CAR com o intuito de que mais propriedades possam ser regularizadas e que eles usufruam das políticas públicas voltadas para o setor primário”, destacou o gerente da UnLoc Idam/Rio Preto da Eva, José Maria Frade Júnior.

Para a regularização, os trabalhadores rurais deverão apresentar documentos pessoais (Carteira de Identidade e CPF), além dos documentos da propriedade. O mutirão acontecerá na UnLoc Idam/Rio Preto da Eva, localizada na rua Governador Domingos Monteiro, 9, Centro do município.

Anúncio