Embarcação com cerca de 800 pessoas é impedida de deixar Manaus; veja vídeos

A embarcação foi proibida de deixar o porto de Manaus neste domingo. Cerca de 1000 pessoas eram esperadas na embarcação para a viagem

Manaus – Na manhã deste domingo (18), a embarcação Anna Karoline II foi proibida de deixar o porto de Manaus, por conta de uma superlotação. Aproximadamente 800 pessoas estavam no barco, que tinha praias próximas da cidade como destino.

Após a proibição de saída, os passageiros foram retirados da embarcação. A retenção ocorre por conta dos limites de restrição da Covid-19, que libera apenas 50% da capacidade do barco.

A ação foi coordenada pela Central Integrada de Fiscalização (CIF), após receberem uma denúncia de que cerca de 1000 pessoas eram esperadas na embarcação para a viagem.

De acordo com a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam), o valor das passagens deverá ser devolvido para os compradores e a embarcação deve ser autuada por descumprimento das regras de circulação.

Dentro da embarcação, a maioria dos presentes estavam sem mascaras, em cenário visto também na área de espera do Porto de Manaus. A capacidade da embarcação seria de 910 pessoas, estando bem acima dos 50% permitido.