Empresas de ônibus iniciam campanha Maio Amarelo destacando respeito à vida

Campanha terá treinamentos, palestras e posts de divulgação nas redes sociais

Manaus – “Juntos salvamos vidas” é o tema nacional da campanha Maio Amarelo deste ano e Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) irá trabalhar, durante todo mês de Maio, dentro dessa proposta, o subtema “Eu respeito a vida”, engajando todos os funcionários administrativos e de atendimento do sindicado e as empresas concessionárias de ônibus que estão nas ruas todos os dias levando o serviço de transporte público, essencial à população.

O Movimento Maio Amarelo é uma campanha que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Seu objetivo é traçar uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil para trabalhar na diminuição do número de acidentes e mortes no trânsito.

A abertura da campanha aconteceu oficialmente hoje, 02 de maio, no Sinetram com adesivagem interna nos Postos de Atendimento e distribuição de camisas com o tema do Maio Amarelo entre os atendentes do órgão. Nas empresas Expresso Coroado, Global Green, Líder, São Pedro, Vega, Via Verde e no Grupo Eucatur Urbano foram realizadas cerimônias de abertura, todos os ônibus foram adesivados e estão sendo transportados por motoristas usando também camisa personalizada em alusão à campanha.

Durante todo o mês de Maio, juntamente com as empresas de ônibus que aderiram à estratégia, o Sinetram trabalhará entre funcionários, empresas de ônibus e sociedade o compromisso do Respeito com à Vida  e conscientização de que Juntos salvamos Vidas, através de treinamentos, palestras explicativas, educativas e posts de divulgação das redes sociais.

Anúncio