Encontro de Gateiros do Amazonas será realizado em novembro

O encontro contará com a presença de médicos veterinários especializados de âmbito nacional, além de personalidades do mundo virtual

Manaus – O 1º Encontro dos Gateiros do Amazonas (EGAM) será realizado no dia 16 de novembro, no auditório da Instituto de Especialização do Amazonas (ESP), no Manaus Plaza Shopping, na zona centro-sul da capital. O evento contará com as presenças de médicos veterinários especializados de âmbito nacional, além de personalidades do mundo virtual da área felina, a fim de discutir medicina veterinária preventiva, educação tutelar e o crescimento do mercado felino.

O evento é voltado para tutores e para estudantes de medicina veterinária (Foto: Divulgação/EGAM)

O encontro é voltado, ainda, para tutores e para estudantes de medicina veterinária. De acordo com a médica veterinária, Ludmila Andrade, organizadora do evento e proprietária da Unidade de Saúde Felina (USF) Eventos, o mercado felino, em Manaus, está “desabrochando” e os tutores estão descobrindo um mundo novo cheio de novidades e informações.

“Muitas pessoas já estão criando essa consciência e buscando aprender a cuidar corretamente de seus filhos (bigodudos), no entanto, ainda possuem muitas dúvidas sobre questões que deveriam ser consideradas fáceis e causando confusão ao serem colocadas em prática. E é isso que vamos discutir e orientar”, adianta Ludmila.

Na programação do evento, estão as palestras como ‘Qual a Influência do Estresse na Saúde do Seu Gato?’, com a veterinária Fernanda Kindler; ‘Você Sabe o Que é Uma Clínica Catfriendly?’, com a veterinária Ludmila Andrade; ‘Meu Gato Vai Operar, Qual a Importância de Uma Anestesia no Centro Cirúrgico?’, com a veterinária Ananda Catique; ‘Nutrição Como Fator de Saúde e Longevidade Para os Felinos’, com a veterinária Deborah Fernandes.

Estrelas

Um dos pontos altos será a participação de duas ‘estrelas’ do mundo virtual felino que estarão em Manaus compartilhando suas experiências e os segredos dos influenciadores digitais felinos. Isabelle Fonseca Romero, mas conhecida como ‘Isa Gateira’ abordando o tema ‘Como Ser uma Cat Sitter de Sucesso e a História de Suas Vidas’.

Outra personalidade que compartilhará seus conhecimentos, experiências e dicas com o público que comparecerá ao encontro será Érika Demachki Aguiar, tutora de Félix, um gato persa, ‘vesguinho’, levado e rabugento que foi transformado por ela em uma celebridade da internet.

Erika vai ensinar os segredos para transformar seu gato em um ‘super star’ das redes sociais. Segundo elas, as perguntas mais frequentes de seus seguidores são sobre comportamento felino, respostas que serão discutidas e respondidas durante o evento.