Encontro de Gerações marca Dia do Idoso, em 1º de outubro

A programação será aberta ao público, com atividades físicas e recreativas, como amarelinha, bola ao cesto, mímicas, pião, argola, bocha, pelota, chute ao gol, boliche, peteca e pipa

Manaus – No dia 1º de outubro, Dia Mundial do Idoso, a Prefeitura de Manaus vai realizar um Encontro de Gerações entre os idosos que frequentam o Parque Municipal do Idoso (PMI) e alunos, com idade de 9 até 14 anos, da Escola Municipal José Carlos Martins Mestrinho e do Colégio Martha Falcão.

A programação será aberta ao público, com ações recreativas (Foto: Divulgação/FDT)

Além da conscientização sobre a importância da data, a Fundação de Apoio do Idoso Dr. Thomas (FDT), que também administra o parque, escolheu trabalhar a conexão das crianças e adolescentes com o idoso, por meio do fortalecimento de vínculo, bem-estar e a diversão.

“A maneira de brincar mudou com o passar do tempo e o que queremos é proporcionar o resgate das brincadeiras tradicionais, que fizeram parte da infância dos nossos idosos, ao mesmo tempo em que trabalhamos as vivências intergeracionais, proporcionando a troca de experiências entre jovens e idosos, para que as pessoas da terceira idade possam se sentir valorizadas”, explica a coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Envelhecimento em Manaus (Nepem), Maria da Luz.

A programação será aberta ao público, com atividades físicas e recreativas, como amarelinha, bola ao cesto, mímicas, pião, argola, bocha, pelota, chute ao gol, boliche, peteca e pipa. Ao fim, haverá também a apresentação dos alunos da turma de teatro do Parque do Idoso, com um musical.