Enrolado em malhadeira, filhote de peixe-boi é resgatado na zona rural de Itacoatiara

O filhote mede 90 cm de comprimento e pesa, aproximadamente, 10 kg. Animal foi levado para o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), em Manaus

Manaus – Um filhote de peixe-boi, com aproximadamente 10 kg, foi resgatado por policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), na manhã deste sábado (22), na Comunidade do Pombo, zona rural de Itacoatiara (distante a 176 quilômetros a leste de Manaus).

Filhote foi resgatado na zona rural de Itacoatiara (Foto: Divulgação/BPAmb)

De acordo com o BPAmb, o filhote, que mede 90 cm de comprimento, foi encontrado enrolado em uma malhadeira, por pescadores da própria comunidade. O animal foi entregue voluntariamente aos agentes ambientais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) de Itacoatiara.

Uma viatura do BPAmb foi até o local para transportar o animal em segurança até o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), no Coroado, zona leste de Manaus, onde foi verificado seu estado de saúde. No local, o filhote passará, ainda, pelo processo de adaptação, até a sua devida devolução à natureza.

O Batalhão de Policiamento Ambiental alerta a população que criar, guardar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura crime ambiental, sujeitando os autores às penalidades previstas na lei.

Anúncio