Entorno da ‘Feira da Banana’ receberá obras de infraestrutura

As equipes iniciarão, nos próximos dias, os serviços de limpeza e desobstrução das tubulações de drenagem

Manaus – O entorno da feira da Banana, que fica no centro da cidade, receberá obras de infraestrutura. O anúncio foi realizado na manhã desta segunda-feira (13). A revitalização da área será realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e a Secretaria Municipal de Abastecimento, Centro e Comércio (Semacc).

(Foto: Márcio Melo /Seminf)

O secretário de Obras, Renato Junior, e o secretário da Semacc, Wanderson Costa, vistoriaram as condições da feira e anunciaram os serviços de melhoria na infraestrutura.

“Estamos aqui reunidos no estacionamento da feira da Banana, no centro da cidade, onde a tubulação de uma drenagem entupiu devido ao acúmulo de lixo. O prefeito David Almeida determinou que a nossa equipe comece uma obra para reestruturar o escoamento correto da água da chuva, de modo que as pessoas possam usufruir do estacionamento novamente”, salientou Renato Junior.

Na ocasião, o secretário de Feiras destacou a relevância dos trabalhos no local. “A transversalidade entre a Seminf e a Semacc é uma determinação do prefeito David Almeida, e essa parceria sempre rende os melhores resultados. Aqui nessa área externa da feira da banana, as equipes de obras vão trabalhar na melhoria das redes de drenagens profundas que estão muito deterioradas, além do asfaltamento do estacionamento da feira. São melhorias importantes que beneficiam a todos os frequentadores e trabalhadores da área”, enfatizou Wanderson Costa.

blank

(Foto: Márcio Melo /Seminf)

As equipes iniciarão, nos próximos dias, os serviços de limpeza e desobstrução das tubulações de drenagem implantadas no estacionamento da feira.

Na sequência, será executada a recuperação estrutural do espaço, abrangendo os serviços de construção de novo muro, gradil, manutenção e troca das telhas, reforma do piso, recapeamento do estacionamento e a recuperação de todo o sistema de drenagem.

O trabalho visa salvaguardar os feirantes e consumidores que frequentam a feira, proporcionando qualidade de vida, segurança e conforto por meio das obras de infraestrutura.

Anúncio