Entrega de currículos gera confusão em RH, na Cachoeirinha

Segundo pessoas que estavam no local, a confusão se deu porque o RH estava exigindo currículos apenas por e-mail. Os trabalhadores souberam que a empresa estava selecionando vagas para uma empresa do PIM

Manaus – A entrega de currículos gerou confusão, na manhã desta quarta-feira (25), em uma empresa de Recursos Humanos (RH), localizado na Avenida Urucará, Bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus. Um grupo de, aproximadamente, cem pessoas estavam no local para entregar o documento.

Uma das pessoas presentes no momento da confusão era Neurimar Moreira, de idade não informada, e que está desempregado. Ele contou à reportagem que saiu de casa às 5h para entregar currículo. Segundo ele, o motivo da confusão foi porque o RH não estava querendo aceitar os currículos.

Entrega de currículos em RH gerou confusão, na manhã desta quarta-feira (Foto: Divulgação)

“Havia muitas pessoas lá na frente e eles estavam rejeitando os currículos. Eles disseram que não aceitam currículo pessoalmente, que temos que enviar por e-mail”, disse.

O tumulto de pessoas foi ocasionado devido a boatos de que o RH estava selecionando pessoas para a vaga de produção em uma empresa do polo eletrônico, segundo Neurimar.

“A notícia se espalhou por meio de grupos e redes sociais. Eles estavam selecionando pessoas desde segunda-feira. Algumas pessoas disseram que vieram entregar o currículo e o RH já foi selecionando e encaminhando para fazer os processos admissionais”, afirmou.

A reportagem tentou entrar em contato com a empresa de RH mas, até a publicação desta matéria, não obteve sucesso.

blank

Situação ocorreu na Avenida Urucará, Bairro Cachoeirinha (Foto: Divulgação)

Anúncio