Esap comemora 1 ano e diretora anuncia editais para bolsistas e médicos residentes

A Escola de Saúde Pública da Prefeitura de Manaus (Esap) atua no polo de especialização em Saúde Pública e Programa em Residência Médica de Família e Comunidade

Manaus – O prefeito Arthur Virgílio Neto participou na tarde desta quinta-feira (11) da comemoração do primeiro ano da Escola de Saúde Pública da Prefeitura de Manaus (Esap). Atualmente, o programa conta com 116 bolsistas, com 14 médicos residentes, que atuam nas unidades de saúde do município. A Esap atua no polo de especialização em Saúde Pública e Programa em Residência Médica de Família e Comunidade.

Arthur participou da comemoração do primeiro ano da Esap (Foto: Jucélio Paiva/Divulgação)

Durante o evento, ocorrido na sede da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, zona oeste, o prefeito falou da importância da Esap e da continuidade do projeto.

“Dá para a gente pensar em fazer algo bem especial, que deixe um legado que marque a história das pessoas que mais precisam de assistência básica na nossa cidade. Estou muito feliz! Estou muito esperançoso, muito convicto de que isso aqui já deu certo. Agora é só se aperfeiçoar e render na hora da colheita os melhores frutos”, disse Arthur.

Durante o evento, a diretora da Esap, Cassia Lima, divulgou que, a partir do mês de agosto, a escola deve lançar dois editais para bolsistas e médicos residentes.

Anúncio
Anúncio