Escola de Saúde Pública faz seleção para o programa de residência em Medicina

A capacitação é voltada para médicos e formandos em Medicina

Manaus – A Escola de Saúde Pública (Esap), administrada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), irá ofertar 25 vagas no processo seletivo para o programa de residência em Medicina de Família e Comunidade. A capacitação é voltada para médicos e formandos em Medicina, cursando o último período e com conclusão da graduação prevista até 28 de fevereiro de 2023.

(Foto: Divulgação/Semsa)

O edital nº 01/2022/2023 foi publicado pela Comissão Estadual de Residência Médica (Cerem-AM), organizadora do certame, e está disponível no site. As inscrições devem ser realizadas no mesmo site, no período de 11 de outubro a 4 de novembro.

A diretora-executiva da Esap, Karina Cerquinho, informa que o programa terá duração de dois anos, e os candidatos aprovados serão incorporados ao Programa Mais Saúde Manaus (Promais). Eles receberão bolsa de estudo e pesquisa para formação em saúde complementar, mediante assinatura em Termo de Adesão e apresentação de documentos descritos no edital.

“O Promais tem como objetivo a educação permanente em saúde, por meio da imersão em serviço, ou seja, dentro das unidades básicas, para proporcionar aos profissionais o aprendizado baseado em vivências práticas. Três diretrizes básicas norteiam o programa: a qualificação de profissionais, o aprimoramento do serviço ofertado e a ampliação do acesso na Atenção Primária à Saúde em regiões prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS) na capital”, explica.

O processo seletivo contará com prova escrita na 1ª etapa e análise de currículo na 2ª etapa. A Semsa orienta que os candidatos fiquem atentos às publicações no site da Cerem-AM e ao cronograma descrito no edital.

Anúncio