Escola Municipal Nova Vida recebe Colônia de Férias do projeto Oela

A iniciativa é gratuita e aberta a toda a comunidade

Manaus – Crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Nova Vida, no bairro Mauazinho, zona leste, participam até sexta-feira (17) de uma colônia de férias. Aberta ao público, a ação faz parte de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a ONG Oficina Escola de Lutheria do Amazonas (Oela), que realiza na unidade o projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade.

Com inscrições gratuitas e que podem ser realizadas no local, a programação atende um público na faixa etária de 7 a 14 anos, com atividades de artes marciais, tênis de mesa, remo, futebol de sabão, jogos e brincadeiras tradicionais.

Entre as atividades oferecidas pela colônia de férias está o tênis de mesa (Foto: Cleomir Santos/Divulgação)

Com patrocínio da Petrobrás, a colônia de férias passará, até o final deste mês, pelas seguintes unidades: Vila de Felicidade, Anísio Teixeira e Poeta João Cabral de Melo. O projeto é desenvolvido na área esportiva com aulas de taekwondo e conta com apoio socioeducativo, reforço escolar, oficinas de educação ambiental e apoio psicossocial.

“Neste período de recesso em que os alunos estão com tempo ocioso, a colônia de férias vem para oferecer o esporte de forma prazerosa e que ocupa o tempo. É uma forma também de abrir a escola para comunidade, porque não são apenas os alunos que estão aqui, mas toda a comunidade”, destacou a diretora da escola Nova Vida, Alessandra Carvalho Jaques.

Para a coordenadora do projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade da Oela, Katiussia Souza, o momento é especial, pois a parceria proporciona aos alunos e a comunidade uma chance de muito lazer e interação dentro da escola.

“É um prazer atender e comunidade do Mauazinho, mas principalmente essas crianças e adolescentes que ficam um pouco ociosos no período de férias escolares. Temos uma parceria muito boa com as escolas municipais do Mauazinho, realizando atividades esportivas e brincadeiras tradicionais de infância amazônica”, disse.

Participando pela primeira vez da Colônia de Férias, o aluno do 5º ano Ronald Oliveira de Souza, 13, disse que gostou bastante da ação. “É muito legal, tem como a gente se divertir e brincar com as outras crianças. Gosto muito de esportes coletivos e de jogos como queimada, futebol, vôlei e tudo isso me faz bem. Aproveitei ao máximo todas as brincadeiras”, disse.

Anúncio