Escola pega fogo durante a madrugada em Ipixuna

O delegado informou, que um galão de 20 litros, com resíduos de gasolina, e que não era da escola, foi encontrado dentro da escola e os policiais suspeitam que o incêndio tenha sido provocado

Manaus – Um incêndio destruiu a Escola Estadual Ipixuna, em Ipixuna (a 1.367 quilômetros a sudoeste de Manaus), na madrugada desta terça-feira (31). O gestor e um professor da escola estavam no local. Não há informações de feridos. A Polícia Civil (PC) da cidade suspeita que seja um incêndio criminoso e investiga a situação.

O gestor e um professor da escola, que não tiveram os nomes divulgados, estavam no local no momento do incêndio (Foto: Divulgação PC)

De acordo com o delegado José Sávio, titular da 67ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o fogo iniciou por volta de meia-noite e só foi contido às 5h na escola, localizada à Avenida Manoel Cicinato, Conjunto Mário Cordeiro, em Ipixuna.

O delegado informou, por meio de assessoria de imprensa da PC, que um galão de 20 litros, com resíduos de gasolina, e que não era da escola, foi encontrado dentro da escola e os policiais suspeitam que o incêndio tenha sido provocado.

Sávio suspeita que o incêndio iniciou no depósito da escola onde estavam armazenados materiais que incendeiam facilmente. O gestor e um professor da escola, que não tiveram os nomes divulgados, estavam no local no momento do incêndio.

(Foto: Divulgação PC)

 

De acordo com o delegado, o gestor registrou um Boletim de Ocorrência (BO), na delegacia da cidade, informando que o incêndio causou danos à estrutura física do prédio escolar e que a escola foi interditada pela Defesa Civil do Amazonas.

Como não há Corpo de Bombeiros em Ipixuna, segundo o delegado, policiais militares foram acionados para tentar conter o incêndio, mas não conseguiram grande êxito já que as chamas tinham atingido grande parte da estrutura da escola quando os policiais chegaram ao local. Moradores de Ipixuna se juntaram aos policiais para apagar o fogo.

Nenhum suspeito do incêndio havia sido localizado até a publicação dessa matéria.