Espécies exóticas de cobras e lagartos são apreendidas pela PF, no Zumbi

Mandado de busca e apreensão da Superintendência da Polícia Federal no Amazonas (SPF-AM) ocorreu na manhã de segunda-feira (28)

Manaus – Espécies exóticas de animais muito valorizadas no território nacional e exterior foram apreendidas pela Superintendência da Polícia Federal no Amazonas (SPF-AM), na manhã desta segunda-feira (28), no bairro Zumbi, zona leste da cidade.

Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, uma equipe de policiais da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e o Patrimônio Histórico da SPF-AM apreendeu quatro filhotes de cobra da espécie ‘Corn Snake’, um lagarto da espécie ‘Pogona’, um espécime de jabuti e uma pele de jiboia adulta. Um homem de 23 anos foi preso em flagrante, e após as diligências necessárias na Polícia Federal, ficará a disposição da Justiça Federal.

O mandado resultou de uma investigação que teve início após a tentativa de envio de um filhote de jiboia dentro de um carrinho de brinquedo para São Paulo. O malote contendo o animal silvestre foi interceptado no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Manaus.

Anúncio