Esquema especial de trânsito é montado nas eleições

De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), 973 ônibus circularam neste domingo (15), em Manaus, durante a realização do primeiro turno das eleições municipais atendendo 220 linhas

Manaus – A Prefeitura de Manaus, em uma força-tarefa de fiscais de transporte, agentes de trânsito e limpeza, atuou neste domingo (15), primeiro turno das Eleições Municipais 2020, para garantir a normalidade dos serviços e o exercício do voto pelos eleitores na capital amazonense.

“Estivemos com fiscais de transporte e agentes de trânsito nas ruas, como determinou o prefeito Arthur Virgílio Neto, para monitorar as vias e a circulação do transporte coletivo. Foi um domingo de eleição tranquilo”, avaliou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Francisco Bezerra.

Força-tarefa da prefeitura garantiu a normalidade dos serviços no domingo de eleição (Foto: Sandro Pereira/Arquivo/GDC)

Um total de 973 ônibus do transporte público, atendendo 220 linhas, começou a circular às 4h, com tarifa gratuita, serviço que se estende até as 20h deste domingo, conforme determinou o prefeito Arthur Neto, assegurado pelo Decreto nº 4.940, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) nº 4.965. A estimativa é de que, aproximadamente, 516 mil usuários tenham se beneficiado da gratuidade do transporte neste domingo.

O vice-presidente de transporte do IMMU, Pedro Carvalho, complementou, ainda, que a frota foi a mesma de dias normais da semana e que, neste pleito, houve uma preocupação maior devido à pandemia do novo coronavírus. “Trabalhamos com foco em evitar aglomeração e sempre com todos os cuidados para manter a saúde, como o uso de máscaras pelos usuários e a ventilação dentro dos ônibus, com as janelas abertas”, mencionou.

Quem precisou se deslocar para exercer o direito do voto agradeceu à prefeitura pela garantia da gratuidade da tarifa, pois exercer o direito da democracia é essencial.

Anúncio