Estado anuncia contratação de 3 mil técnicos de enfermagem

Wilson Lima ressaltou que um dos objetivos da medida é que os funcionários passem a receber o seu salário diretamente pelo Estado, evitando que haja atrasos pelo fato de as empresas terceirizadas

Manaus – O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, na manhã desta segunda-feira (6), a contratação de 3 mil técnicos de enfermagem que já atuam nas unidades de saúde, que devem ser admitidos em regime temporário de 48 meses, podendo ser renovado pelo mesmo período. A medida deve gerar uma redução de 30% nos gastos com pessoal.

As contratações iniciam nesta quarta-feira (8) e vão até o dia 17 deste mês (incluindo o sábado), de 8h às 17h, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na Avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona centro-sul da capital.

“Nós estamos montando uma estrutura, com as secretarias de Administração, de Saúde, Prodam (Processamento de Dados do Amazonas) e Bradesco. Então, essa pessoa entra no Vasco Vasquez, passa por todos esses órgãos e, de lá, já sai contratada e com sua conta bancária aberta para receber o seu salário no mês seguinte”, disse o governador.

Lima ressaltou que um dos objetivos da medida é que os funcionários passem a receber o seu salário diretamente pelo Estado, evitando que haja atrasos pelo fato de as empresas terceirizadas, muitas vezes, não repassarem o pagamento realizado pelo governo, gerando ruído de comunicação e prejudicando os servidores.

“O que a gente tá fazendo é um trabalho de resgate social, de reconhecimento a esses servidores. Nós vamos contratar aqueles que estão de serviço, que hoje atuam para o governo do Estado”, afirmou.

Além das contratações, Lima anunciou, ainda, o aumento no valor pago nos plantões dos servidores. “O plantão pago, hoje, por essas empresas é de R$ 107. O plantão que será pago pelo governo do Estado será de R$ 132,40. Nós vamos ter uma redução, essa é a expectativa do governo, de 30% com o gasto desse pessoal e o servidor ainda vai receber o plantão acima daquilo que ele recebia das empresas”, acrescentou.

Wilson Lima fez o anúncio na manhã desta segunda-feira (6) (Foto: Diego Peres e Tácio Melo/Secom)