Irmãos de jovem que morreu após golpe de Muay Thai dizem que presenciaram a ação

Um dos irmãos de Jonathan que também pratica o esporte, disse em entrevista que o jovem havia apresentado a modalidade para ele e outro irmão mais velho

Manaus – Após Jonathan Bentes de Almeida, de 18 anos, morrer por não ter resistido a golpe de Muay Thai, durante treino em uma academia localizada na rua Nossa Senhora da Conceição, no bairro Petrópolis, na zona sul de Manaus, irmãos da vítima disseram presenciar a fatalidade e tentaram socorrer a vítima.

Álvaro Bentes, um dos irmãos de Jonathan que também pratica o esporte, disse em entrevista, a um portal de notícias de Manaus, que o jovem havia apresentado a modalidade para ele e outro irmão mais velho.

Irmãos de jovem que morreu após golpe de Muay Thai dizem que presenciaram a ação . (Foto: Divulgação)

Segundo Álvaro, na noite de terça-feira (14), Jonathan treinava com o irmão mais velho, que aplicou o chute, mas sem intenção de machucar. O caso aconteceu por volta das 20h30. O jovem levou um chute e não usava protetor.

“Eu estava lá na hora do fato e presenciei tudo. Eu não tive reação, fiquei desesperado, nunca tinha presenciado algo do tipo. Ele é o ser da minha família que mais amo, nós éramos muito próximos. No começo, eu pensava que ele estava brincando, mas depois percebemos que estava tendo uma convulsão. Quando eu vi aquilo, fiquei sem chão”, conta.

Após ser golpeado, ele foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), Jonathan chegou a ser reanimado, mas morreu por volta das 22h20.

De acordo com a polícia, a ocorrência foi registrada no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) no início desta quarta-feira (15). O corpo foi removido pelo IML. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Muay Thai

Conhecida como boxe tailandês, por empregar estrategicamente as oito regiões do corpo, a arte marcial também é chamada de “a arte das oito armas”. O Muay Thai foi criado pelos tailandeses para se defenderem nas guerras, imobilizando os adversários com socos, chutes, cotoveladas e joelhadas.

Anúncio