Manaus – As homenagens ao ex-governador Amazonino Mendes seguem durante esta sexta-feira (16), no Teatro Amazonas, centro histórico de Manaus. Um grande estrutura foi montada para recepcionar a população durante o último adeus ao político.

(Foto: Sarah Araújo / GDC)
Na praça São Sebastião, dois telões foram montados e mostram momentos da vida do ex-governador. Há ainda um quadro com seu rosto no local. As coroas de flores, que não param de chegar, foram enfileiradas ao redor do Teatro e rendem homenagens a Amazonino.
(Foto: Sarah Araújo / GDC)
Muitas pessoas já passaram pelo local desde a tarde de quinta-feira(16), quando o funeral foi aberto ao público. Para o público Amazonino Mendes foi um herói na política do Estado e um pai para muitos amazonenses.
(Foto: Sarah Araújo / GDC)
“Amazonino Mendes foi um herói na política do estado do Amazonas, ele foi um exemplo de um grande político no estado do Amazonas, agente não tem palavras que descreva a perca de Amazonino”, afirmou Ivanete Soares.
“O Amazonino foi como um pai pra mim, sou feirante, e na época de 90 derrubaram a feira onde eu trabalhava, e ele reconstruiu de novo, até hoje minha família trabalha lá, e eu agradeço muito ele por isso”, disse seu Afonso Americo Araújo de 73 anos, se referindo a feira da Manaus moderna.
De acordo com Graça Abelinha, 69, Amazonino foi um grande apoiador da cultura no estado do Amazonas.
“O Amazonino representou muito trabalho, um grande apoio à cultura, ele sempre apoiou essa é todas as áreas”, afirmou Graça.
O velório do ex-governador Amazonino Mendes segue sendo realizado até a manhã deste sábado (17). Para ter acesso ao funeral é necessário estar na fila até a madrugada de sábado (18).