Alunos brigam dentro de sala de aula e filmagens são compartilhadas em redes sociais; veja vídeo

Conforme a Seduc-AM, os estudantes foram advertidos conforme o regimento escolar. O caso está sendo acompanhando junto à Coordenadoria Distrital

Manaus – Dois estudantes da rede estadual de educação brigaram, dentro de sala de aula, enquanto eram filmados por outro estudante. A ordem do que filmava era que a briga não fosse apartada. As imagens foram compartilhadas em redes sociais e ganharam repercussão nesta terça-feira (9). A briga aconteceu, na noite de segunda-feira (8), na Escola Estadual Ruy Alencar, localizada no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.

No vídeo de 20 segundos, é possível ouvir o estudante que filmou as imagens, produzidas a partir de um aparelho celular, dizer para os outros colegas de sala não apartar os dois alunos envolvidos e que o vídeo iria ser compartilhado. “Só os dois, só os dois. Ninguém se mete não. Vai para o status”, disse o aluno que filmou a briga, mencionando que o vídeo seria compartilhado no “status”, uma plataforma dentro do Whatsapp em que as imagens ficam disponíveis online por 24 horas para o internauta.

Um dos alunos tentou apartar a briga (Foto: Divulgação)

Durante a briga, algumas cadeiras da sala de aula aparecem jogadas no chão, junto a cadernos e até o tênis de um dos estudantes envolvidos na confusão. Durante a briga, um dos estudantes foi agredido com um golpe conhecido como “mata-leão”. Um dos colegas ainda tentou apartar a briga, mas não conseguiu.

Após a briga, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) informou que acionou, imediatamente, os pais e responsáveis pelos alunos que aparecem brigando dentro da sala de aula. A Seduc informou, também, que a direção da escola identificou os alunos envolvidos, um menor e um adulto, que não tiveram as idades divulgadas. Conforme a Seduc-AM, os estudantes foram advertidos conforme o regimento escolar.

O caso está sendo acompanhando junto à Coordenadoria Distrital. Por meio de nota, a Seduc-AM informou ainda que tem fortalecido e intensificado as atividades e medidas pedagógicas no sentido de prevenir e combater a violência dentro do ambiente escolar.

Veja vídeo: