Estudantes de Direito arrecadam doações para o Abrigo Nacer

O grupo arrecada até quinta-feira brinquedos, fraldas, leite ninho e itens de higiene pessoal

Manaus – Estudantes do curso de Direito estão arrecadando doações para o Núcleo de Assistência à Criança e a Família (Nacer), instituição que abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O grupo está arrecadando brinquedos, fraldas, leite ninho e itens de higiene pessoal.

(Foto: Divulgação)

A ação é realizada pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade Santa Teresa. As doações podem ser entregues na sede do NPJ, na rua Acre, 200, bairro Nossa Senhora das Graças, até quinta-feira (6).

A ação social é alusiva ao Dia das Crianças. Na sexta-feira (7) às 8h30, os estudantes farão a entrega das doações e irão promover uma manhã de atividades divertidas com as crianças que residem no abrigo.

A coordenadora do NPJ, Mônica Dias, ressalta que esse tipo de ação é uma oportunidade para os alunos saírem da faculdade e doarem um pouco do seu tempo em prol dos mais vulneráveis.

“É nosso papel como educadores estimular a solidariedade e a empatia. Mais do que profissionais, também formamos cidadãos conscientes do seu papel na sociedade”, disse.

O Nacer desenvolve um trabalho para reduzir a mortalidade infantil e materna através do combate à desnutrição e o cuidado e prevenção da gravidez precoce. A instituição também é responsável por coordenar o Projeto Girassol, um Serviço de Abordagem Social que identifica famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, em espaços públicos nas zonas Norte e Centro-Sul da cidade. São casos relacionados ao trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, uso de drogas, entre outros.

Anúncio