Eterno apresentador do Boi Garantido, cantor Paulinho Faria morre vítima da Covid-19

Artista é um dos grandes nomes que passou pelo Boi Bumbá Garantido. Paulinho foi apresentador do Boi por 26 anos

Manaus – O cantor Paulinho Faria faleceu nesta segunda-feira(22) em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. A informação é do seu irmão, Zezinho Faria, que postou em uma rede social no início da tarde, que Paulinho Faria havia falecido. “Com imensa tristeza comunico que neste instante acabou de falecer o meu querido irmão Paulinho Faria”, postou Zezinho.

Paulinho Faria era conhecido como ‘garotinho de ouro’ em Parintins (Foto: Reprodução / Facebook)

Paulo de Albuquerque Faria, estava internado desde o dia 30 de janeiro no município de Parintins (que fica a 269 quilômetros em linha reta da capital). No dia 03 de fevereiro ele foi transferido para Manaus. As informações repassadas pelo seu irmão é que ele estaria com 75% do seu pulmão comprometido quando foi transferido para um hospital particular da capital.

Paulinho Farias é um dos grandes nomes que passou pelo Boi Bumbá Garantido. Ele foi apresentador do Boi por 26 anos. Nas redes sociais do bumbá, foi destacado que ele é o apresentador mais campeão da história do festival. Em 26 anos, teve apenas uma derrota.

Paulinho ficou como apresentador até o ano de 2001. Em 2009, foi eternizado na baixa de São José, na inauguração da Universidade do Folclore “Paulinho Faria” na antiga Cibrazem.

Confira no vídeo a despedida de Paulinho Faria do Boi Garantido:

Nota de pesar 

 

O prefeito de Manaus, David Almeida, lamentou profundamente a morte do cantor e ex-apresentador do Boi Garantido, Paulo de Albuquerque Faria, 61, popularmente conhecido como Paulinho Faria, ocorrida na tarde desta segunda-feira (22), em um hospital particular de Manaus, em decorrência de complicações da Covid-19.

“Aos familiares, amigos e a toda nação vermelha e branca, que nosso Pai eterno seja o alento neste momento de dor. O Paulinho Faria era uma pessoa muito querida e que ao longo dos anos trouxe alegrias à frente do boi da baixa do São José. Agora ele segue para o descanso dos justos, na morada eterna de Deus, nosso pai”, declarou David.

Criatividade, alegria e improviso eram as marcas de Paulinho Faria, primeiro apresentador do Garantido, que assumiu o posto aos 15 anos de idade, permanecendo nesse bumbá por mais de 20 anos, período em que venceu 24 festivais folclóricos.

Paulinho havia sido transferido do hospital Jofre Cohen, em Parintins (a 269 quilômetros da capital), para Manaus, no dia 4 deste mês, para dar continuidade ao tratamento contra a Covid-19.