Ex-diretora do Sesc AM lança livro sobre Sistema Comércio e sua gestão

O livro ‘Democratizar conhecimento não custa caro’, de Simone Guimarães, foi lançado na feira de livros do Sesc

Manaus – Com uma visão focada na busca pela educação de qualidade e com 16 anos de dedicação ao Sistema Comércio no Amazonas, a administradora de empresas, professora doutora Simone Guimarães lançou, nesta sexta-feira (6), o livro ‘Democratizar conhecimento não custa caro’, na feira de livros do Sesc, que ocorre no Centro de Convenções Vasco Vasques, na Avenida Constantino Nery, zona centro-sul de Manaus.

A administradora de empresas, professora doutora Simone Guimarães (Foto: Natasha Pinto/Divulgação)

Ex-diretora do Sesc AM e atual secretária-geral da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Sesc e Senac, Simone comentou sobre a oportunidade de lançar o livro na feira da instituição. Para ela é uma maneira de retribuir os ensinamentos que obteve por meio do Sesc-AM.

“O Sesc está me dando esse presente. Imagina você preparar as pessoas, dar oportunidade de cultura, lazer e instrução a quem não possui condições financeiras. Então, poder apresentar o meu livro, nesta feira, é meu maior orgulho. Eu guardei esse material, que é a minha tese de doutorado, para este evento. É uma forma de prestar conta a esta instituição que foi meu ‘lar’, por tanto tempo”, disse.

De acordo com Simone, na obra, o público poderá conhecer o Sistema Comércio e sua gestão. A secretária-geral da CNC revelou também que grande parte da população acredita que o Sistema ‘S’ trata-se de empresas públicas.

“As pessoas pensam que somos uma instituição pública, enquanto somos totalmente privados. Nós somos mantidos pelos empresários do comércio. Com base nessa manutenção feita pelos empresários, damos benefícios àqueles que são comerciários, oferecendo eventos gratuitos ou com descontos. Então é uma forma de orientar e instruir o que é o Sistema Comércio, não só no Amazonas, mas no Brasil”, explicou.