Ex-militar da Força Aérea morre atingido por raio, em sítio na BR-174

Gilson Pereira das Chagas, 27, estava com a mulher próximo a um igarapé. Acidente aconteceu no Ramal do Pau Rosa, no Km 21 da BR-174

Manaus – O ex-militar da Base da Aérea de Manaus Gilson Pereira das Chagas, 27, morreu ao ser atingido por um raio no sítio onde morava, localizado no Ramal do Pau Rosa, no Km 21 da BR-174, na tarde desta quarta-feira (11).

Gilson estava com a mulher, Karolina Silva, próximo a um igarapé, quando o raio caiu no sítio por volta das 15h30. Com o corpo molhado, ele recebeu a maior parte da descarga elétrica, enquanto a mulher teve os tímpanos estourados.

Karolina relatou que o marido desfaleceu aos poucos. Ele chegou a pedir para que ela o tirasse dali, pois não aguentava andar. Instantes depois o ex-militar morreu.

Com o corpo molhado, Gilson recebeu a maior parte da descarga elétrica (Foto: Divulgação)

O casal foi socorrido por familiares e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, na zona oeste de Manaus, onde Karolina ficou internada até às 21h desta quarta-feira. A mulher passa bem.

Gilson chegou à unidade hospitalar sem vida. O corpo dele foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), que informou que ele sofreu uma parada cardíaca.

De acordo com o irmão da vítima, Gleyson das Chagas, Gilson deu baixa do serviço militar na Força Aérea Brasileira (FAB). O irmão contou que o ex-militar gostava do sítio e resolveu mudar para o local juntamente com a companheira.

Anúncio