Ex-procurador Vicente Cruz será julgado somente em maio

Vicente será julgado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado contra o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell Marques

Manaus – O juiz de Direito Anésio Rocha Pinheiro, titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, definiu para os dias 12 e 13 de maio deste ano o julgamento popular da Ação Penal do ex-procurador de Justiça do Amazonas Vicente Cruz de Oliveira, que estava marcado para iniciar nesta segunda-feira (11). Vicente será julgado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado contra o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell Marques.

Vicente Cruz de Oliveira

(Foto: Raphael Alves)

Na justificativa para o adiamento, o magistrado explicou que um dos acusados possuía recurso sendo julgado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), o que gerou a adiamento do processo. Após análise, os autos voltaram à unidade jurisdicional, a qual deu continuidade ao trâmite normal da Ação Penal.

Diante disso, a defesa dos outros acusados pediu o adiamento desse júri, alegando que não haveria tempo hábil para analisar os autos relativos ao recurso impetrado. Para evitar pedido de nulidade ou eventual justificativa de cerceamento de defesa, o juiz decidiu adiar o julgamento para maio, a fim de que não haja prejuízo nem para a defesa e nem para o Ministério Público.

O processo já foi julgado em 6 de novembro de 2017, quando o Conselho de Sentença absolveu Vicente Cruz de Oliveira, porém, o Ministério Público recorreu e a sentença foi anulada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que mandou que fosse realizado um novo julgamento.

 

Anúncio