Ex-tenista Carlos Kirmayr ministra palestra em Manaus

Além de falar sobre a preparação de crianças de baixa renda para universidades norte-americanas, o ex-tenista tomará posse no Conselho Deliberativo da Fundação Matias Machline

Manaus – Considerado por analistas esportivos e críticos de tênis como um dos dez maiores tenistas brasileiros da Era Aberta, o ex-tenista Carlos Alberto Kirmayr ministrará palestra para alunos e ex-alunos da Fundação Matias Machline (FMM), nesta segunda-feira (19), às 14h, sobre o programa que prepara crianças e jovens de baixa renda para estudar e jogar tênis em universidades norte-americanas.

Kirmayr vem a Manaus para tomar posse no Conselho Deliberativo da FMM, que também possui um projeto social sem fins lucrativos, garantindo educação de excelência a jovens carentes, na capital amazonense.

Preparação

No programa Kirmayr Prep School, o ex-tenista prepara os jovens, não apenas para o ingresso em uma universidade americana, mas também os desenvolvem como cidadãos para enfrentar o mundo, por meio de uma formação acadêmica baseada no foco, na disciplina e no autoconhecimento.

O programa faz parte do Kirmayr Tennis Experience, uma nova maneira de viver o tênis, sediado no Centro de Treinamento Kirmayr (CTK), instalado em Serra Negra, no interior de São Paulo.

No CTK, crianças e jovens têm acesso a clínicas de tênis que são referência em treinamento intensivo de curto e médio prazo. Em cerca de 30 anos de existência, mais de 10 mil passaram pelo programa.

Carlos Alberto Kirmayr está em Manaus para ministrar palestra (Foto: Divulgação)