Explosão de panela de pressão causa incêndio em apartamento no Tarumã; veja vídeo

Uma idosa e duas crianças estavam no local no momento da explosão

Manaus –  A explosão de uma panela de pressão causou um incêndio no final da manhã deste sábado (20) em um apartamento na Travessa Vidal de Mendonça, bairro Tarumã-Açu, zona oeste de Manaus. Uma idosa e duas crianças estavam no local no momento da explosão.

Segundo informação da Polícia Militar, a explosão aconteceu dentro do apartamento. No momento estavam uma idosa de 62 anos e mais dois netos menores com idade de 06 e 07 anos. As crianças conseguiram pular do segundo andar para a parte térrea do local. A mulher foi levada pelos vizinhos para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.  A vítima sofreu queimaduras e deu entrada no setor de queimados.

O apartamento ficou destruído (Foto: Reprodução)

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência e realizaram o rescaldo, pois o fogo já tinha sido controlado por populares.

O Tenente Liberato, que atendeu a ocorrência, deu mais detalhes acerca do ocorrido. “A princípio, a equipe chegou para fazer o rescaldo no apartamento, pois há havia sido controlado pelos moradores. A vítima já havia ido ao hospital com queimaduras, que não tiveram a gravidade revelada”, explicou Liberato.

blank

Corpo de Bombeiros esteve no local (Foto: Divulgação – Corpo de Bombeiros)

Sobre as crianças que estavam no apartamento, o tenente revelou que elas não tiveram maiores danos, diferente de outros moradores. “As crianças saíram ilesas, mas alguns moradores que combateram o incêndio inalaram muita fumaça e foram atendidos pelo Corpo de Resgate do Corpo de Bombeiros, com um morador posteriormente sendo conduzido a um Pronto Socorro”, finalizou.

Veja os vídeos: 

Anúncio