Explosão em balsa deixa oito feridos em Manaus

O acidente aconteceu por volta das 16h, no Porto do São Raimundo, na zona sul

Manaus – Oito pessoas ficaram feridas no fim da tarde desta quarta-feira (9), após a explosão em uma balsa em construção no Porto do São Raimundo, zona sul da capital. O acidente aconteceu por volta das 16h, e as causas da explosão ainda são desconhecidas pela polícia.

Os oito feridos foram levados para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul. Três deles apresentam queimaduras graves e estão sob observações (Foto: Rayza Lima/Divulgação)

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), os oito feridos foram levados para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul. Três pessoas apresentam queimaduras graves e estão sob observações.

A assessoria da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) emitiu nota informando sobre o atendimento de quatro vítimas. Confira a nota na íntegra:

“Assim que tomou conhecimento do acidente, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) iniciou os protocolos para atendimento às vítimas junto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que encaminhou três ambulâncias ao local.

Quatro pacientes do sexo masculino foram atendidos no SPA São Raimundo. Estabilizados, eles foram transferidos para o Centro de Tratamento de Queimados do HPS 28 de Agosto, que é a referência na rede de saúde nesse tipo de atendimento. Todos estavam conscientes.”

Os pacientes são: Rodrigo da Silva Soares, 33; Lisandro Roberto Nascimento, 36; Josué Saldanha, 30; Márcio José Lopes da Silva, 30.